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Infidels é o 22º álbum de estúdio do cantor e compositor americano Bob Dylan, lançado em 27 de outubro de 1983 pela Columbia Records.
Produzido por Mark Knopfler e pelo próprio Dylan, Infidels é visto como seu retorno à música secular, após uma conversão ao cristianismo, três discos evangélicos e um subsequente retorno a um estilo de vida menos religioso. Embora ele nunca tenha abandonado totalmente as imagens religiosas, Infidels ganhou muita atenção por seu foco em temas mais pessoais de amor e perda, além de comentários sobre o meio ambiente e a geopolítica. Christopher Connelly, da Rolling Stone, chamou esses álbuns gospel pouco antes de Infidels de "sem vida" e viu Infidels tornando a carreira de Bob Dylan viável novamente. De acordo com Connelly, na época de seu lançamento, Infidels foi considerado o melhor trabalho poético e melódico de Dylan desde Blood on the Tracks. A reação da crítica foi a mais forte para Dylan em anos, quase universalmente aclamada por suas composições e performances. O álbum também se saiu bem comercialmente, alcançando a 20ª posição nos Estados Unidos e ganhando ouro, e a 9ª posição no Reino Unido. Fãs e críticos ficaram desapontados com o fato de várias canções terem sido inexplicavelmente cortadas do álbum pouco antes da masterização - principalmente "Blind Willie McTell", considerada um destaque da carreira por muitos críticos, e não lançada oficialmente até aparecer no The Bootleg Series Volume III oito anos depois . O álbum foi gravado e mixado inteiramente em equipamento de gravação digital.
Fonte: Wikipedia

Bob Dylan - Infidels

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Infidels é o 22º álbum de estúdio do cantor e compositor americano Bob Dylan, lançado em 27 de outubro de 1983 pela Columbia Records.
Produzido por Mark Knopfler e pelo próprio Dylan, Infidels é visto como seu retorno à música secular, após uma conversão ao cristianismo, três discos evangélicos e um subsequente retorno a um estilo de vida menos religioso. Embora ele nunca tenha abandonado totalmente as imagens religiosas, Infidels ganhou muita atenção por seu foco em temas mais pessoais de amor e perda, além de comentários sobre o meio ambiente e a geopolítica. Christopher Connelly, da Rolling Stone, chamou esses álbuns gospel pouco antes de Infidels de "sem vida" e viu Infidels tornando a carreira de Bob Dylan viável novamente. De acordo com Connelly, na época de seu lançamento, Infidels foi considerado o melhor trabalho poético e melódico de Dylan desde Blood on the Tracks. A reação da crítica foi a mais forte para Dylan em anos, quase universalmente aclamada por suas composições e performances. O álbum também se saiu bem comercialmente, alcançando a 20ª posição nos Estados Unidos e ganhando ouro, e a 9ª posição no Reino Unido. Fãs e críticos ficaram desapontados com o fato de várias canções terem sido inexplicavelmente cortadas do álbum pouco antes da masterização - principalmente "Blind Willie McTell", considerada um destaque da carreira por muitos críticos, e não lançada oficialmente até aparecer no The Bootleg Series Volume III oito anos depois . O álbum foi gravado e mixado inteiramente em equipamento de gravação digital.
Fonte: Wikipedia